Galeria dos Presidentes

Todos

A Galeria dos Presidentes da Freguesia de Carnaxide foi inaugurada no dia 27 de Outubro de 2014 por ocasião do 1º Aniversário da União das Freguesias de Carnaxide, com a presença dos atuais Presidentes da União das Freguesias e Assembleia de Freguesia e dos antigos Presidentes vivos ou por falecimento com a presença dos seus filhos.

Presidente e executivo

Sede da Junta de Freguesia
Carnaxide

Rua Cesário Verde - Edifício Centro Cívico
2790-047 Carnaxide
Telef (s) +351 214 173 090 - +351 214 173 091 - +351 214 176 572
Fax: +351 214 172 813

edifício acessível
Horário de funcionamento dos Serviços Administrativos, Atendimento ao Público, Secretariado, Obras, Contabilidade, Tesouraria, Recursos Humanos, Recenseamento, Canídeos e Serviços Administrativos do Cemitério

2ª, 3ª, 4ª e 6ª Feira
Das 09H00 às 13H00 e das 14H00 às 17H00
5ª Feira
Das 09H00 às 13H00 e das 14H00 às 20H00

USCAL - Universidade Sénior de Carnaxide

USCAL - Universidade Sénior de Carnaxide, aprendizagem e lazer

Ano letivo 2017/2018

pdfFichas de inscrição Professores

Caras e Caros Concidadãos, Munícipes, Alunos da USCAL,

A continuidade em servir e na procura do saber, foi a resposta dada ao desafio da extinta Junta de Freguesia de Carnaxide com a criação da USCAL - Universidade Sénior de Carnaxide, aprendizagem e lazer em Janeiro de 2013.

Professores voluntários e Alunos tornaram possível este projeto e serviço que funciona desde Janeiro de 2013.

Sucesso alcançado no projeto piloto desenvolvido entre Janeiro e Julho de 2013 já conta com o seu quinto ano letivo.

A USCAL é um serviço da Junta de Freguesia e funciona na sede da Junta de Freguesia em Carnaxide em vários espaços distintos, incluindo em Linda-a-Pastora onde abrimos o Primeiro Pólo da USCAL.

Este ano letivo que abriu no dia 2 de Outubro de 2017 tem ao seu dispor cerca de 59 disciplinas que poderá consultar no horário.

Se pretender se inscrever poderá preencher a ficha de inscrição e entregar na secretaria desta Junta de Freguesia mediante disponibilidade da capacidade da lotação das disciplinas.

Conforme Regulamento da USCAL em vigor e tabela de taxas desta União das Freguesias a propina trimestral é de 40 euros com possibilidade de assistir a todas as aulas que deseje. Participar em passeios, visitas temáticas organizadas pelos professores e pela USCAL. Também iniciámos este ano a Cinemateca da USCAL que funciona todos os meses à sexta-feira no Salão Nobre desta Junta de Freguesia.

O novo edifício sede da USCAL na Rua Cesário Verde em Carnaxide terá as suas obras de adaptação concluídas no final deste mês, a que se seguirá a colocação dos meios e equipamentos necessários para o seu funcionamento.

Visite-nos e conheça a USCAL.

O Coordenador da USCAL,
Presidente UFCQ

Jorge de Vilhena

Nota: Para mais informações poderá contatar o Gabinete de Atividades de apoio através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do telefone 214173090.

2017/09/30 USCAL JF UF Carnaxide Queijas

Complemento Solidário para Idosos

csiA Junta de Freguesia de Carnaxide em colaboração com os Serviços da Segurança Social disponibiliza esclarecimentos, apoia no preenchimento e recepciona os impressos para o requerimento do Complemento Solidário para Idosos
A funcionária da Junta de Freguesia, Sra. D. Emília Alexandra Henriques Antunes Sereto, é a responsável pela prestação deste serviço à população de Carnaxide durante o horário de atendimento ao público.

O que é o Complemento Social para Idosos?
O CSI é uma prestação monetária integrada no Subsistema de Solidariedade do Sistema de Protecção Social de Cidadania, destinada a cidadãos nacionais e estrangeiros com baixos recursos. É uma prestação diferencial, ou seja, é um apoio adicional aos recursos que os destinatários já possuem.