União das Freguesias de Carnaxide e Queijas apoia a Associação Naré Fighters

No âmbito do trabalho de proximidade e parceria desenvolvido pela nossa Loja Social, resposta fundada nos princípios da solidariedade e sustentabilidade, a União das Freguesias de Carnaxide e Queijas tem apoiado a Associação Naré Fighters – Luta com Causa, em Linda-a-Velha, elo de ligação com a comunidade de Tira-Chapéu, Cidade da Praia, Cabo Verde.

Juntamente com outras entidades e particulares, estamos a contribuir para o desenvolvimento e crescimento de uma Escola de Artes Marciais que se dedica à formação humana, à integração social de jovens de risco, através da aprendizagem de Artes Marciais e à luta por causas solidárias, mais especificamente através da doação de material desportivo e escolar, bem como a doação de Livros que permitirão a constituição de uma Biblioteca.

A comunidade de Tira-Chapéu é uma das mais desfavorecidas da ilha, sendo que este tipo de projetos para além de um carácter lúdico, assumem também um carácter social, pelo desenvolvimento e instrução de valores que permitem em muitos casos afastar os jovens da delinquência, permitindo o desenvolvimento de atividades desportivas saudáveis e lúdicas.

O Comité Olímpico de Cabo Verde encarregar-se-á do transporte transatlântico da recolha efetuada que será entregue à escola de Karaté de Capelinha/Tira-Chapéu, dirigida pelo Mestre Djaló Almeida.

Pretendemos dar continuidade a este trabalho de parceria, construindo uma rede de parceiros que permita a troca não só de artigos e bens de primeira necessidade, mas também o desenvolvimento de projetos e criação de sinergias que produzam resultados a longo prazo, melhorando as condições de vida e acesso dos mais novos a vários tipos de atividades e bens materiais que lhes permitam abrir horizontes construir um futuro melhor para si e para os que os rodeiam, sendo eles próprios um dia, um fator de mudança.

Desde já agradecemos a todos os que nos têm apoiado e continuam a apoiar, de forma a que possamos aliar-nos a causas como esta.

Para mais informações poderá contactar o nosso Gabinete de Apoio Social através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do N.º 21 417 30 90/1.

A loja funciona com atendimento ao público às terças e quintas das 16H00m às 19H00m e ao Sábado das 09H30m às 12H30m.

Associação Naré Fighters Associação Naré Fighters Associação Naré Fighters Associação Naré Fighters

2017/10/20 JF UF Carnaxide Queijas