Festas Nhu Santiagu 2016 nos Barronhos

festas nhu santiagu 2016Nos próximos dias 29, 30 e 31 de Julho de 2016 realizam-se as festividades anuais de "Nhu Santiagu" no Bairro Municipal dos Barronhos, em Carnaxide.

Esta Festa tradicional dos cidadãos oriundos de Santa Cruz em Cabo Verde e da comunidade do Alto dos Barronhos comemora-se em honra de Santiago Maior e tem o seu ponto alto no dia 31 de Julho.

Com diversos eventos culturais, desportivos, sociais e religiosos com uma missa campal e procissão pelas artérias deste Bairro Municipal ministrada pela Paróquia de Outurela.

Este evento anual é organizado pela Associação dos Amigos de Santa Cruz, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas. Conta com o patrocínio da Pixray.

2016/07/22 JF UF Carnaxide e Queijas/Informação da Associação dos amigos de Santa Cruz