Queijas Faz festas 2017

cartaz festas queijas 2017 cartaz festas queijas 2017 cartaz festas queijas 2017 cartaz festas queijas 2017

PresidenteCaras e Caros concidadãos,

Esta é a 4º edição de “Queijas faz Festas”, em honra de São Miguel Arcanjo. Esta Festa que envolve a Junta de Freguesia, a Paróquia e as Associações começa muito antes do Verão recaindo sobre aqueles, que fazem com dedicação e sentido de missão para que durante alguns dias se faça festa em Paz. Que Deus proteja esta Freguesia e que o Padroeiro São Miguel Arcanjo nos dê força e ilumine o caminho certo para que estas festas continuem com vigor, na certeza que esta comunidade possa caminhar em breve, ligando-se à Natureza da área verde aqui tão perto no estádio Nacional, e que possam realizar o sonho de ter uma unidade de saúde familiar nesta vila, porque a missão das autarquias será sempre as pessoas, cuidar dos nossos filhos e dos nossos pais. Aquilo que fizermos por todos, fazemos por nós, com orgulho no presente e esperança no Futuro.

Presidente da União das Freguesias
Carnaxide e Queijas
Jorge de Vilhena

paulo vistas

Cara(o) Munícipe,

Festas em honra de São Miguel Arcanjo
No manancial de iniciativas que nos liga a uma terra, as Festividades em honra do Padroeiro é de relevante valor. Para Queijas, é incontornável a devoção em volta de São Miguel Arcanjo e, por ele, a reunião da população numa festa religiosa mas, na sua génese inclusiva, também uma festa pagã. As festividades são dias de reencontro, de união, de identidade concreta com quem vive ou viveu partilhando um pedaço de terra. Por isso, é minha convicção profunda que é obrigação de uma autarquia ajudar a manter as tradições prolongando-as pelo futuro a história de um povo, de fregueses que partilham o mesmo território e que, ao partilhá-lo, tecem ligações muitas delas invisíveis mas profundas. Não é o Manuel ou a Francisca que partilham a rua em dias de festividades, são fregueses da mesma terra.
Venham. Saiam de vossa casa. Liguem aos vossos familiares e amigos, sejam ou não sejam de Queijas, e convidem-nos a visitar esta nossa Freguesia e, juntos, sintam-se, todos, em casa. E num mundo em tão rápida mudança, chego ao fim desejando que São Miguel Arcanjo nos inspire a todos, um a um, da senda de construirmos um futuro grandioso para todos os oeirenses.

Presidente CMO
Paulo Vistas

p alexandre santos 200

A comunidade cristã de Queijas vai celebrar, uma vez mais, a festa do seu Padroeiro, S. Miguel Arcanjo. Este ano, ao recordarmos o 30.º aniversário da elevação a Paróquia, a nossa gratidão ao Senhor eleva-se em ação de graças.
“Quem como Deus?” Como colocar e preservar o Seu lugar na nossa vida e na sociedade? Respeitemos Deus e a sua Lei, que só assim nos realizaremos e conseguiremos a felicidade que é possível neste mundo, alcançando-a para nós e para os outros. Com Deus, temos tudo; sem Deus, não temos nada; o pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada! - Diz a sabedoria popular, que é afinal a mensagem de S. Miguel. Estas festividades, de cariz popular, são sempre uma ocasião para se estreitarem laços de fraternidade e de comunhão - sempre muito úteis para o bom entendimento e vivência da cidadania - gerando capacidade de entreajuda e de solidariedade, tão indispensáveis à sã convivência social, independentemente dos valores socioculturais e religiosos de cada um. Sim! Deus é festa e deseja que todos possamos conviver e celebrar com alegria a vida e os dias que Ele nos dá. Quais devotos de S. Miguel, colaboremos com o nosso Padroeiro, proclamando sobretudo com as nossas vidas, com o nosso testemunho, que só em Deus o nosso coração e a nossa comunidade encontrarão descanso e paz. É esta a maneira de ser o sal, a luz e o fermento, a vocação e missão que nos deu Nosso Senhor, a nossa vocação e missão de batizados; a razão do nosso ser Igreja, comunidade de S. Miguel de Queijas. Respeitemos, pois, o lugar de Deus nas nossas vidas e na sociedade.
Vem e participa nas Festas em honra do nosso Padroeiro S. Miguel Arcanjo!

P. Alexandre Santos
Pároco de Queijas

Programa das Festas

20 Setembro (4ª)