Abertura das Inscrições da USCAL - Ano Letivo 2017/2018

USCAL 5º ano letivo 2017/2018

Inscrições USCAL Caras e Caros Concidadãos, Alunos da USCAL,

A continuidade em servir e na procura do saber, foi a resposta dada ao desafio pela Junta de Freguesia de Carnaxide com a criação da USCAL - Universidade Sénior de Carnaxide, aprendizagem e lazer em Janeiro de 2013.

Professores voluntários e Alunos tornaram possível este projeto e serviço que funciona desde Janeiro de 2013.

A USCAL é um serviço da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas e funciona atualmente na sede da Junta de Freguesia em Carnaxide em vários espaços distintos e conta com centenas de alunos neste últimos 4 anos através da gestão da Junta de Freguesia de Carnaxide e Queijas.

Neste sentido, é com grande satisfação que a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas anuncia a abertura do quinto ano letivo 2017/2018 da USCAL – Universidade Sénior de Carnaxide, Aprendizagem e Lazer, no próximo dia 03 de Outubro de 2017 conforme horário publicado. De salientar que o novo edifício atribuído pelo Município de Oeiras à União das Freguesias para a USCAL, em regime de comodato, está a sofrer obras de adaptação e reconversão para receber os alunos e professores já neste ano letivo e até ao final do mês de Outubro, conforme cronograma de trabalhos a desenvolver pela Junta de Freguesia.

As inscrições abrem dia 10 de Agosto de 2017 (quinta-feira) com cerca de 59 disciplinas e a presença da maioria dos professores voluntários do ano letivo anterior que deverão ser executadas pessoalmente no balcão de atendimento da sede da Junta de Freguesia, em Carnaxide.

No caso do Pólo de Linda-a-Pastora, cuja ação foi prevista para este mandato, permitiu abrir no passado dia 19 de Abril de 2017, o primeiro dia de aulas na zona geográfica de Linda-a-Pastora/Queijas, com o apoio do Linda-a-Pastora Sporting Clube, com vista a revitalizar o associativismo local, este Clube acolhe nas suas instalações as aulas das disciplinas de informática, Origami (arte de trabalhar o papel), Inglês Nível I, Direito e Deveres dos Cidadãos e Desenvolvimento Pessoal, saúde complementar (aula mensal) e como viver melhor (temas sobre o ser humano).

Para se inscrever na USCAL, poderá descarregar e preencher a ficha de inscrição e entregar na secretaria da sede desta Junta de Freguesia mediante disponibilidade da capacidade da lotação das disciplinas.

Conforme Regulamento da Taxas da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas em vigor e tabela de taxas desta União das Freguesias a propina trimestral é de 40 euros com possibilidade de assistir a todas as aulas que deseje. Participar em passeios, visitas temáticas organizadas pelos professores e pela USCAL.

Desejamos que esta iniciativa contribua para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos seniores, num espírito de Serviço Público, desenvolvendo com o compromisso de fazer e acreditando nos valores da sociedade, construindo um futuro melhor. Agradecemos mais uma vez a disponibilidade de todos os Professores voluntários da USCAL.

Fazer, é o nosso compromisso, num espírito de Serviço Público e com a qualidade que esta União de Freguesias justifica.

O Presidente da Junta de Freguesia e Coordenador da USCAL,

Jorge de Vilhena

Nota: Para mais informações poderá contatar o Gabinete de Atividades de apoio através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do telefone 214173090.

Visite-nos e conheça a USCAL. Pode acompanhar a atividade da USCAL na página do facebook USCAL – Universidade Sénior de Carnaxide, aprendizagem e lazer