Junta de Freguesia abriu novo Pólo da USCAL em Linda-a-Pastora no dia 19 de Abril de 2017

uscal

Após quatro anos de existência da USCAL – Universidade Sénior de Carnaxide, aprendizagem e lazer, criada pela Junta de Freguesia de Carnaxide em 2012, conta hoje com centenas de alunos através da gestão da Junta de Freguesia de Carnaxide e Queijas que foi consolidada e conforme previsto para este mandato permitirá abrir no dia 19 de Abril o primeiro dia de aulas na zona geográfica de Linda-a-Pastora/Queijas.

Com o apoio do Linda-a-Pastora Sporting Clube, com vista a revitalizar o associativismo local, este Clube acolhe nas suas instalações as aulas das disciplinas de informática, Chi-kung, Origami (arte de trabalhar o papel), informática I, Inglês I, Direito e Deveres dos Cidadãos e Desenvolvimento Pessoal.

As inscrições abriram há cerca de dois meses e deverão ser executadas pessoalmente no balcão de atendimento da sede ou delegação da Junta de Freguesia.

Na primeira fase e após inscrição os alunos irão frequentar este ano letivo nas disciplinas escolhidas.

Aqui poderá consultar o horário:

Ano Letivo 2016-2017 - 3º Período - Abertura 18/04/2017

Estimamos que mais este projeto e serviço da Junta de Freguesia possa ir ao encontro da população sénior continuando a sua aprendizagem e conhecimento e uma troca de experiencia e sabedoria entre alunos e professores voluntários.

Desejamos que esta iniciativa contribua para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos seniores, num espírito de Serviço Público, desenvolvendo com o compromisso de fazer e acreditando nos valores da sociedade, construindo um futuro melhor. Agradecemos mais uma vez a disponibilidade de todos os Professores voluntários da USCAL.

Fazer, é o nosso compromisso, num espírito de Serviço Público e com a qualidade que esta União de Freguesias justifica.

uscal uscal uscal

O Presidente da Junta de Freguesia,