Desfiles Infantis de Carnaval em Outurela, Carnaxide e Queijas 2017 12ª edição

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas no âmbito das Grandes Opções do Plano para 2017 e à semelhança dos anos transatos vai realizar a 12ª Edição dos Desfiles Infantis de Carnaval, nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro com palhaços e balões e animação musical com Quimbé.

• No dia 22 será em Outurela pelas 10h00, com início e fim no Parque de Estacionamento da Piscina Municipal de Outurela.
  • No dia 23 será em Carnaxide pelas 10h00, com início na Rua 25 de Abril (junto à Escola Sylvia Phillips e culminará no Centro Cívico de Carnaxide.
  • No dia 24 será em Queijas pelas 10H00, com início na Escola Prof. Noronha Feio e culminará no Mercado Municipal de Queijas.

Irão estar presentes cerca de 2500 crianças dos seguintes equipamentos educativos: JI 1º de Maio; JI N.ª Sra. da Rocha; JI Antero Basalisa; JI “O Nosso Miminho"; EB1 Antero Basalisa; EB1 Sylvia Phillips; Colégio Monte-Flor; Escola Vieira da Silva; JI Tomás Ribeiro; JI S. Marçal; JI N.ª Sra. da Conceição; EB1 C/ JI Amélia Vieira Luís; EBI C JI Sophia Mello Breyner; Colégio "Santiago"; Projecto Família Global; JI “O Traquinas”; JI Obra Social Madre Maria Clara; JI “Caíque”; EB1 c/JI Narcisa Pereira; EB1 c/JI Cesário Verde; EB1 Gil Vicente; EB2,3 Prof. Noronha Feio

Dinamizar esta União de Freguesias com uma aposta social com actividades periódicas e que congreguem um espírito de missão cívica, associando todos os cidadãos desta área geográfica, empresários, comerciantes, população, educadores e professores, crianças e encarregados de educação.
Convidamos toda a população a participar nesta atividade e assistir ao desfile de disfarces carnavalescos das crianças. O Carnaval, época de brincadeira e diversão, é também uma época de risco para as crianças e jovens, onde por vezes, acontecem graves acidentes com a utilização de “Bombas de Carnaval” que todos temos que sensibilizar e prevenir.

O evento infantil conta com o apoio da 83ª Esquadra de Carnaxide da PSP, da 85ª Esquadra de Queijas da PSP e do Programa Escola Segura que fará o acompanhamento das crianças, bem como o apoio da Empresa Sumol+Compal e da Empresa Sogenave e ainda do Município de Oeiras.

2017/02/14 JF UF Carnaxide Queijas