Feira da Saúde «Carnaxide ComVida» prevenção é saúde!

No passado sábado, dia 25 de Junho, teve lugar, no Centro Cívico de Carnaxide, a Feira da Saúde “Carnaxide ComVida - Rastreios de Saúde”, organizada pela Junta de Freguesia da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, em parceria com perto de vinte entidades, proporcionando um vasto conjunto de atividades gratuitas relacionadas com a saúde, como: a realização de mais de uma dezena de diferentes tipos de rastreios de saúde;aulas de ginástica ao ar livre; brincadeiras de crianças num Insuflável gigante; além dos Workshop’s.

No total foram realizados mais de 300 rastreios de saúdeparticiparam nas aulas de ginástica adaptada e Chi Kung, no insuflável brincaram perto de 100 crianças e nos Workshop’s Stock de Saúde Violência Domésticaparticiparam no total mais de 40 pessoas.

Calcula-se que participaram no conjunto das atividades da feira perto de 500 pessoas, revelando um aumento face à participação registada no ano anterior, comprovando que a aposta da Junta de Freguesia na promoção deactividades destinadas à educação para a saúde; à prevenção e diagnóstico precoce de várias doenças comuns, além da promoção de estilos de vida e comportamentos saudáveis dos cidadãos, é uma aposta ganha, à qual se pretende dar continuidade.

Podem encontrar mais algumas fotos ilustrativas da atividade na nossa página no Facebook aqui.

2016/06/30 JF UF Carnaxide Queijas

carnaxide comvida  carnaxide comvida  carnaxide comvida  carnaxide comvida  carnaxide comvida