Dia Mundial da Alimentação 2014

flyer Aliment 14-01

A Câmara Municipal de Oeiras e a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas juntam-se às comemorações do Dia Mundial da Alimentação, assinalado a 16 de Outubro através da realização de diversas atividades que pretendem mobilizar a comunidade para o desenvolvimento e adoção de práticas alimentares e estilos de vida saudáveis. A iniciativa pretende desta forma chamar a atenção para vários problemas de saúde associados a estilos de vida sedentários e pouco saudáveis, tendo previstos para o efeito a realização de um conjunto de rastreios com aconselhamento, para os quais conta com o apoio e colaboração da Fundação Portuguesa de Cardiologia e da Farmácia Central de Carnaxide.

Para além dos rastreios gratuitos, os munícipes poderão ainda participar numa Tertúlia sobre “Alimentação e Saúde Cardiovascular” bem como numa aula de movimento, sendo que as atividades decorrem em horários distintos:

16 de Outubro | Centro Cívico de Carnaxide

14h30 | Sessão de Abertura, seguida de Tertúlia sobre “Alimentação e Saúde Cardiovascular” (Dr. Luís Negrão e Dra. Inês Forte)

15h30 | Aula de Movimento (Prof. Joana Santos)

15h00 às 18h00 | Realização de rastreios gratuitos com aconselhamento (IMC, Perímetro Abdominal, Tensão Arterial e Colesterol), pela Fundação Portuguesa de Cardiologia e Farmácia Central de Carnaxide

As atividades são gratuitas e abertas a todos os munícipes sendo que para a participação na Aula de Movimento solicitamos aos munícipes que se apresentem com calçado e roupa confortável.

Para mais informações poderá contactar os serviços da Câmara Municipal de Oeiras – Divisão de Ação Social, Saúde e Juventude, bem como a União das Freguesias de Carnaxide e Queijas através dos seguintes contactos:

CMO/Divisão de Ação Social, Saúde e Juventude

Contacto: 21 440 48 06

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">saúEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

União das Freguesias de Carnaxide e Queijas

Contacto (Sede): 21 417 30 90