Loja Social - Campanha de recolha de agasalhos de Adulto, criança e bebe

Loja Social
Loja Social aberta também aos Sábados

Campanha de agasalhos de Adulto, criança e bebe

A Loja Social de Carnaxide criada pela Juntra de Freguesia de Carnaxide abriu no dia 8 de Novembro de 2012 e está aberta também aos Sábados (das 09H30m às 12H30m), para atender os utentes registados no gabinete de Ação Social desta Junta e também para receber doações de vestuário e calçado.

Atendendo ao rigoroso Inverno a loja necessita de reforço de agasalhos de adulto, criança e bebe.
A abertura da Loja aos Sábados resulta da disponibilidade dos voluntários da Loja Social.
A Loja Social disponibiliza gratuitamente aos munícipes mais carenciados, identificados através do GAS ou entidades de âmbito social da Comissão Social de Freguesia, peças de vestuário; calçado; brinquedos e algum mobiliário ou electrodomésticos, com o objectivo de responder às situações de pobreza e exclusão social na União de Freguesias resultantes, nomeadamente, do aumento do desemprego.

É uma resposta fundada nos princípios da solidariedade e sustentabilidade, uma vez que os bens existentes na Loja Social serão resultado das doações de particulares e empresas. Esta Junta de Freguesia, através da Loja Social é o elo de ligação entre as pessoas, as instituições e as empresas que têm possibilidade para dar e as pessoas que estão numa situação de maior vulnerabilidade, promovendo desta forma a coesão e a solidariedade na Freguesia.

Continue a leitura

Skater de Carnaxide revalida título de campeão Nacional 2016!

Foi uma das primeiras crianças a andar nas rampas de skate do centro cívico colocadas pela Junta de Freguesia de Carnaxide em 2008 e já com seis ou sete anos se verificava o valor deste atleta nos torneios da Junta de Freguesia e da Skate House.
Hoje revalida o titulo de Campeão Nacional.

Em nome desta Autarquia: Parabéns “Gugu” Gustavo Pereira Ribeiro! Trabalho, formação e dedicação! Parabéns também ao gémeo Gabriel Ribeiro e aos Pais!

Continue a leitura

Natal 2014 - campanha de Recolha de Brinquedos - agradecimento

brinquedos Natal 2014

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas enaltece o espírito de solidariedade e entreajuda demonstrados por todos os munícipes que ao longo dos últimos meses doaram brinquedos para a Loja Social e particularmente ao longo do último mês que contribuíram para a Campanha de Recolha de Brinquedos “Um Brinquedo – Um Sorriso” 2014 que decorreu em Carnaxide e em Queijas na feira solidária de Natal. É com grande prazer que realizamos esta atividade pelo terceiro ano consecutivo e proporcionamos às crianças das famílias carenciadas acompanhadas pelo nosso Gabinete de Ação Social um dia diferente.

A próxima tarde de Domingo, com um espetáculo de Natal para estas crianças será passada entre gargalhadas e muitas surpresas e conseguirá com toda a certeza aquilo que temos como lema para esta atividade, transformar um simples brinquedo num grande sorriso. É isso que nos move e é por todas estas crianças e famílias que trabalhamos todos os dias no sentido de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida e bem-estar de todos os nossos munícipes nas mais diversas áreas. Agradecemos ainda à SUMOL, JUMBO Auchan Portugal, Associação 18 de Maio, Associação Sol Fraterno, aos voluntários e à Companhia Talaus Teatro que levará à cena um espetáculo oferecido para estas crianças.

Saudamos ainda a dedicação e iniciativa da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Vieira da Silva que se juntaram a nós e recolheram brinquedos na própria escola junto dos alunos com o apoio dos professores, sendo que estes brinquedos serão distribuídos por duas instituições de cariz social da União de Freguesias, o Projeto Família Global na Outurela-Portela e a Associação Nhu Santiago nos Barronhos.

Esperamos poder continuar a contar com a colaboração e generosidade de todos os nossos munícipes através da doação não só de brinquedos que já não utilizam mas também roupa, entre outros, que serão devidamente entregues a quem mais precisa na certeza de que são estas atitudes solidárias que tornam o Mundo um pouco melhor.

Boas Festas e um Feliz Natal para todos.

jpgCartaz recolha de brinquedos

2014/12/12 JF UF Carnaxide e Queijas