Renove a licença do seu cão sem sair de casa aqui

renovacao licenca animal

No dia 2 de Junho de 2010 a Junta de Freguesia de Carnaxide lançou mais uma campanha de sensibilização de registo e licenciamento de animais domésticos com um serviço pioneiro e único em Portugal que permite a renovação da licença de animal doméstico "sem sair de casa" podendo efectuar o pagamento através de referência multibanco e recebendo em casa a sua licença. Este serviço é apenas para animais já registados na Junta de Freguesia.  Após recepção do formulário on-line e da documentação necessária será verificado o pagamento da licença dos anos anteriores e caso liquidadas será enviada a referência multibanco para pagamento. No prazo de 3 dias úteis receberá a respectiva licença, vinheta para colar na caderneta e respectivo recibo de pagamento. Recorde-se a obrigatoriedade dos detentores de cães e gatos procederem ao seu registo e licenciamento.

Poderá aceder a este serviço aqui

Se não têm o seu animal doméstico registado (acto único), deverá dirigir-se à Junta de Freguesia para efectuar o registo. A partir dessa data as renovações poderão ser executadas via on-line. No caso de não utilizar o serviço on-line e não ter efectuado a renovação da licença no ano anterior, poderá apresentar a documentação necessária nos serviços da Juta de Freguesia, proceder ao pagamento da anterior licença devida e receber a referência multibanco.

No caso de desaparecimento, doação ou falecimento do anímal doméstico deverá informar esta Junta de Freguesia através do formulário que poderá obter aqui e enviar via on-line para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.ou entregar pessoalmente na Junta de Freguesia, em ambos os casos devidamente assinado.

Com a União das Freguesias de Carnaxide e Queijas este serviço ficou disponível também para os cães já registados em Queijas que passaram a integrar a base de dados conjunta.

2015/01/23 UF JF Carnaxide e Queijas