logo

  • Home
  • Freguesia
  • Heráldica de Queijas

Brasão:

Escudo prata, duas armações de moinho de negro, coroadas do mesmo e vestidas de azul; em chefe, livro aberto de prata, encadernado de vermelho e realçado de ouro; em ponta, cômoro de negro carregado de um coração de vermelho, coroado do mesmo e nimbado de ouro. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel branco, com a legenda a negro: "Queijas–Oeiras”.

SIMBOLOGIA: CORAÇÃO VERMELHO : Representa o Santuário de Nossa Senhora da Rocha (O coração de Maria).

MOINHOS: Representam a variedade de moinhos existentes, alguns recuperados, e que simbolizam a actividade principal exercida na terra aquando da sua criação.

LIVRO ABERTO: Representa a permanência em Linda-a-Pastora do escritor Cesário Verde onde permanece a casa que foi do escritor.


Bandeira:

Esquartelada de azul e amarelo. Cordão e borlas de ouro e azul.

Bandeira para hastear em edifícios (2x3) Esquartelada de azul e amarelo. Cordão e borlas de ouro e azul.

Selo
Nos termos da lei, com a legenda: “Junta de Freguesia de Queijas – Oeiras”
(Edital – Diário da República – III Série nº 295 de 21-12-1996)


Ordenação heráldica do brasão
Publicada no Diário da República, III Série de 21/12/1996


Armas 
Escudo de prata, duas armações de moinho de negro, cordoadas do mesmo e vestidas de azul; em chefe, livro aberto de prata, encadernado de vermelho e realçado de ouro; em ponta, cômoro de negro carregado de um coração de vermelho, coroado do mesmo e nimbado de ouro. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro em maiúsculas : “ QUEIJAS - OEIRAS “.


Símbolos e Logos
Foi idealizada uma nova imagem que identificasse a Junta de Freguesia e lhe conferisse uma imagem de modernidade e de eficácia perante as suas diversas áreas de actuação. 
O objectivo desta nova imagem é a assumpção de um novo estilo comunicacional, que permita um reforço da identidade local. 
Criámos assim um slogan de caracterização da Freguesia.